índice das matérias novidades e atualizações.

.
 Nossos Javalis Sus s. scrofa 36c.

ProcedênciaPureza RacialGaleria
Como Criamos
Considerações Manejo

Como dissemos nossa criação na Fazenda Palmira é baseada exclusivamente em animais registrados Puro Sangue 36 cromossoms, de origem selvagem, assim como encontrados na natureza. São mansos, não domesticados e para conservar seu comportamento selvagem, estrutura social e esquema familiar levamos em conta as questões como habitat e alimentação natural. São criados soltos em áreas abertas parte arborizada e parte campo. O Javali Selvagem Sus s. scrofa puro sangue é um animal robusto, rústico, possui um excelente sistema imunológico não exigindo por isso maiores cuidados em medicamentos e vacinações.

Sua criação requer um manuseio mínimo, se alimentam de produtos orgânicos tais como forragens, raízes, tubérculos, castanhas, frutos silvestres, abóbora, cereais etc. complementados com alguma alimentação suplementar principalmente durante o inverno ou períodos secos. As fêmeas tem excelentes instintos maternos,fazem um confortável abrigo de capim ramos e folhas para parir.

Poucos dias depois de nascidos os filhotes deixam o ninho com sua mãe e são amamentados de forma comunitária e cuidados por todo o grupo matriarcal. Os javalis Selvagens são potencialmente perigosos por causa do tamanho (fêmeas = 120 kg e...o macho + 200 kg) e dimensão de suas presas, mas não atacam a não ser que sejam provocados.

 

Galeria

Considerações


Caixa Postal 24 - Cep 14230-000 - Serra Azul - SP - Brasil         (0xx16) - 651 4338    E-mail: jcprada@jcprada.com.br